quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Facebook anuncia a nova ferramenta “Ficantes em Comum”

Após diversos veículos de imprensa ter divulgado a segunda caixa de mensagens do Facebook O espanto foi geral. Para você que não sabe vale dar uma olhada: Na barra azul onde ficam as notificações, clique em Mensagens / Caixa de Entrada, e olhe em um tom de cinza bem claro a opção “Outras”! Clique ali e você descobrirá mensagens recebidas de outros usuários que não fazem parte da sua lista de amigos.
Isso só para você ver o poder desta rede social. E prepare-se para mais surpresas, nesta semana o Facebook implantou mais uma ferramenta que está deixando muita gente “solteira” na rede.
A nova ferramenta sem nome oficial está sendo chamada de (amiga da onça) ela faz as conexões e une as pessoas com alguma coisa em comum no caso seus pares. Essa ferramenta ativa na sua caixa de amigos a opção “Ficantes em Comum” é a mesma coisa que a opção já conhecida com amigos, a ferramenta rastreia todo mundo que você já conversou, ficou, trocou mensagens ou marcou encontro pela rede e adiciona no álbum citado acima, que não pode ser desativado.
A direção do Facebook já foi alertada do perigo que essa ferramenta para os casais e pessoas  que tenham tido parceiros em comum, e a assessoria de imprensa da rede social emitiu a seguinte nota: “O Facebook é uma rede onde as pessoas gostam de se relacionar e saber da vida um do outro, então nada mais justo que esta ferramenta para aproximar mais ainda as pessoas e favorecer a troca de ideia e afinidades entre pessoas.”
Fonte: New iork Times

0 comentários:

Postar um comentário