quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Algoz de Anderson anuncia aposentadoria; reveja finalização 'voadora'

Anderson Silva foi pego em uma tesoura voadora por Ryo Chonan no Pride, em 2004
A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman não foi o único da carreira do brasileiro. Outros quatro combates tiveram resultado negativo, sendo três por finalização. A mais famosa destas três foi de Ryan Chonan, japonês que nesta segunda-feira anunciou que vai se aposentar do MMA.
Chonan, de 36 anos, tem 21 vitórias e 13 derrotas em seu cartel. Mas nenhum resultado foi tão marcante quanto aquele conseguido em dezembro de 2004, no Pride.
Campeão do Cage Rage, Anderson vinha em bom momento para aquela luta. Mas, no terceiro round, foi surpreendido por um movimento rápido de Chonan. O japonês "voou" nas pernas do Spider e encaixou uma rara tesoura, forçando o brasileiro a dar os três tapinhas.
Chonan teve uma passagem breve pelo UFC, de 2007 a 2009, e venceu só uma de quatro lutas. Depois, lutou pelo Dream e pelo Deep, sem nunca conseguir uma sequência maior que duas vitórias. Agora, ele tem mais uma luta marcada, em outubro, e depois disso anunciou que vai pendurar as luvas. O japonês encara Karakuen Hall pelo Deep na despedida.

0 comentários:

Postar um comentário