terça-feira, 30 de julho de 2013

Francisco doa grana para melhorias na Favela de Varginha


Papa doou R$ 60 mil à paróquia São Jerônimo Emilliani para melhorias na comunidade
Não foi só espiritual a contribuição do Papa Francisco ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude  (JMJ): em entrevista ao RJ TV, da Rede Globo, ontem, o arcebispo da cidade, Dom Orani Tempesta, revelou que o Pontífice doou dinheiro para a paróquia São Jerônimo Emilliani, na Favela da Varginha, no Complexo de Manguinhos, e também para o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca - o Santo Padre visitou os dois locais na semana passada.
"O Papa deixou auxílio, um cheque de 20 mil euros (o equivalente a cerca de R$ 60 mil) para a paróquia de Varginha e outro (no mesmo valor) para o hospital", contou Dom Orani.
Segundo a instituição franciscana, o dinheiro será usado na montagem de sala de estabilização para atendimento de pacientes viciados em drogas que estejam em crise de abstinência. Já em Varginha, a doação deverá ser usada em melhorias na favela, a serem decididas pelo pároco, Márcio Queiroz, e pelos moradores.
Francisco visitou o hospital na quarta-feira - quando se encontrou com ex-dependentes de drogas e inaugurou ala da unidade dedicada ao tratamento de dependência química. No dia seguinte, ele esteve em Varginha, onde abençoou a capela da comunidade, fez discurso pedindo justiça social além da pacificação e visitou a casa de uma moradora.
O Complexo de Manguinhos tem UPPs desde janeiro deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário